paiN vence clássico brasileiro e está no 1º Major de CS2
A paiN é a terceira equipe brasileira a se garantir no PGL CS2 Major Copenhagen. A classificação aconteceu nesta segunda-feira, quando o time conquistou a terceira vitória no RMR Americas. A vítima da vez foi a ODDIK, em série que terminou 2 a 0.
Esse será o terceiro Major da paiN. A equipe estreou no PGL Major Stockholm 2021 e voltou a se classificar ano passado para o BLAST.tv Paris Major, o último do CS:GO. O time se junta aos já classificados FURIA e Imperial
Inferno foi o primeiro mapa do clássico, que começou com a paiN levando o pistol e colocando para jogo uma defesa intransponível já que cedeu apenas dois plants para a ODDIK em todo half inicial, o qual venceu por 12-0.
A vitória perfeita não veio. A ODDIK conseguiu levar o segundo pistol da partida em um ótimo retake no bomb A. O time fez outros dois pontos, mas no primeiro armado a paiN voltou a ser superior e fechou o jogo em 13-3.
As equipes seguiram para a Vertigo. Neste o pistol ficou com a ODDIK, que venceu o round seguinte. A resposta da paiN veio logo no primeiro armado e o time assumiu a liderança virando para 4-2. O time levou a metade inicial por 7-5.
Mesmo com a mudança de lado a paiN seguiu melhor. O time levou o pistol, o que ajudou a equipe a ampliar a vantagem no placar. Raras foram as vezes que a ODDIK conseguiu colocar a C4 no chão. Assim, a paiN fechou a partida em 13-7.