HEROIC deixa de ser parceira da ESL
A HEROIC deixou o Louvre Agreement, o termo de parceria entre organizações e a ESL para os campeonatos da empresa. A saída do clube dinamarquês foi informada pela própria organizadora nesta quinta-feira.
No X (antigo Twitter), a ESL explicou que a saída tem efeito imediato, em troca de qualquer tipo de pagamento quanto a adesão ao termo e também ao recebimento na participação de receitas.
Por mais que já não faça parte do grupo de parceiros da ESL, a HEROIC não perderá as vagas dadas ao time, ainda como parceiro, para a IEM Chengdu e para as Season 19 e 20 da ESL Pro League.
O Louvre Agreement foi assinado por 13 equipes em 2020, com a HEROIC ingressando no grupo de parceiros da ESL dois anos depois junto de FURIA e BIG. O acordo do trio foi de quase US$ 20 milhões.
O termo transformou o circuito da ESL em semifranqueado já que grande partes dos participantes dos campeonatos são os parceiros da organizadora, que manteve poucos qualifiers ao redor do mundo. O modelo, contudo, deixará de 2025 após mudanças feitas pela Valve.