Casimiro opina sobre BTS contra Gaules: "Compraram uma briga que não deveriam"
Atento ao que acontece no mundo do Counter-Strike, o streamer Casimiro opinou sobre a briga nos bastidores entre BTSBrasilTV e Alexandre "Gaules" Borba pelos direitos de transmissão dos Majors de CS2. Na opinião de Cazé, o estúdio está comprando uma briga que não deveria com o maior nome do CS brasileiro.
"Compraram uma briga que não deveriam e aí ficou ruim para todos. Achar que vai ganhar do Gaules em audiência de CS é loucura. É muito doido", disse. Por mais que acredite que o pai da Tribo esteja sendo sacaneado, Casimiro disse também que toda essa situação faz parte do jogo.
"Não é que os caras são filhas da puta. Todo mundo é filha da puta. O mundo corporativo é muito complicado. Os caras meteram grana para comprar o monopólio, só que não têm audiência", completou.
Casimiro disse ainda que foi pego de surpresa ao saber da situação envolvendo Gaules: "Quando acontece com uma pessoa que você admira e acompanha, você fica chocado, ainda mais o Gaules que está na posição que parecia imune a esse tipo de coisa".
A BTSBrasilTV desbancou Gaules na disputa pelo direito de transmitir o PGL CS2 Major Copenhagen, que será o primeiro mundial desde o StarLadder Berlin Major a não ter o maior streamer nacional de CS fora da transmissão oficial. O estúdio também é o favorito a ficar com os direitos do Perfect World Shanghai Major, o segundo mundial do ano, em uma nova parceria com a BetBoom, que detém os direitos em português do Brasil para ambos os majors de 2024.
A obtenção dos direitos por parte da BTSBrasilTV não impede que Gaules - e outros streamers -, façam a transmissão do evento. Os casters aprovados pela PGL podem fazer a transmissão via CSTV, respeitando as regras estabelecidas pela organizadora, como o delay na transmissão e a não utilização do clean feed - imagens do evento, como câmera de jogadores, imagens da torcida, HUD oficial, entre outros elementos.