Jogadoras da Astralis pedem skin feminina padrão no jogo
As jogadoras da Astralis se juntaram e escreveram uma carta para Valve pedindo que a desenvolvedora adicione skin feminina padrão no Counter-Strike. As jogadoras afirmaram também que já haviam enviado uma carta par Valve em janeiro, mas não tiveram resposta.
Atualmente, existem 11 skins de agentes femininas no Counter-Strike, mas todas são pagas. A primeira agente a ser introduzida no jogo foi Ava, adicionada na Operação Shattered Web, em novembro de 2019. Quem quiser ter a personagem precisa adquirir no mercado da Steam, que custa por volta de R$ 70.
Veja a carta na integra:
Prezada Valve,
Estamos entrando em contato para dar seguimento ao email sobre as agentes femininas em Counter-Strike, que enviamos a vocês em 24 de janeiro de 2024.
Como mencionado, amamos o seu jogo, que hoje é uma parte importante de nossas vidas. Compartilhamos a paixão por Counter-Strike com milhões de jogadores em todo o mundo e adoramos fazer parte de uma comunidade verdadeiramente global.
Infelizmente, atualmente sentimos que somos apenas convidados na festa.
Usar uma skin de agente feminina custa mais, enquanto as skins padrão são todas masculinas. Não sabemos por que é assim, mas sabemos que isso nos parece tanto injusto quanto pouco acolhedor. Certamente parece dessa maneira e de alguma forma apoia o sexismo que infelizmente ainda encontramos.
Não deveria haver diferença entre agentes. Deveria haver tantas agentes femininas gratuitas quanto agentes masculinos gratuitos.
Acreditamos que mais mulheres começariam a jogar o jogo se houvesse agentes femininas padrão gratuitas, e pelo menos aquelas de nós que já estão jogando agora se sentiriam mais bem-vindas.
Vamos dar o passo vital em direção à diversidade e inclusividade juntos – vamos liberar as agentes femininas.
Equipe feminina de Counter-Strike da Astralis:
Aurora “Aurora” Lyngdal
Josefine “Josefine” Jensen
Marie “Marie” Toft
Anja “Anja” Soelberg
Isabella “Ismo” Ferslev