Após 3 edições, China volta a ter representante no Major
A China vai estar presente em um Major de Counter-Strike novamente após 3 edições. A Lynn Vision Gaming ficou com uma das vagas do RMR da Ásia-Pacífico e se classificou para o mundial na Dinamarca. A TheMongolZ também carimbou a ida ao Major.
Para dar fim à sequência ruim dos chineses, a Lynn Vision derrotou a Grayhound por 2 a 1 para ficar com a segunda vaga. Já a TheMongolZ se classificou pela Upper Bracket ao vencer a própria Lynn Vision por 2 a 1.
Nos últimos 3 mundiais, a China não teve nenhuma equipe representante. O último time chinês que jogou um Major foi a TYLOO, no PGL Major Stockholm, disputado em outubro de 2021.
Classificados do Ásia-Pacífico para os últimos Majors
BLAST.tv Paris Major 2023
TheMongolZ
Grayhound
IEM Rio Major 2022
IHC
Grayhound
PGL Major Antwerp 2022
IHC
Renegades
A volta de um time chinês ao Major também é um sinal positivo à região, já que o segundo mundial de 2024 será disputado em Xangai, capital da China. O torneio está agendado para acontecer entre os dias 1° e 15 de dezembro.
Com as definições do RMR da Ásia-Pacífico, 19 times já estão confirmados no PGL CS2 Major Copenhagen, sendo 17 europeus. As últimas 5 vagas serão destinadas para o RMR Americas, que começa nesta sexta-feira.
Os jogos da primeira rodada, inclusive, foram confirmados na última terça-feira. A organizadora também divulgou os horários das partidas, que terão início às 16h.