Jogador que disputará RMR Americas é banido da FACEIT
Damian "EMIYA" Boulware, jogador da Rocket, equipe que está classificada ao RMR Americas, foi banido na FACEIT. O estadunidense recebeu a punição por "cheating", como explica a plataforma no perfil do jogador.
Por conta do ban sobre EMIYA, a Rocket será desclassificada da ECL norte-americana e também do closed qualifier da ESL Challenger Melbourne, como informou a Dust2.us após entrar em contato com a organizadora. A Rocket estava 1-1 na ECL e aguardava o início do closed da Challenger Melbourne.
Também de acordo com a Dust2.us, este é o segundo banimento de EMIYA na FACEIT, já que o jogador ficou suspenso da plataforma entre maio de 2021 e março de 2023. No primeiro banimento, EMIYA, que ainda usava o nick de DROID, apelou para a suspensão ser removida porque era um "falso positivo", já que ele usava cheat engine para jogar xadrez online. A FACEIT manteve o banimento.
A Rocket é um dos 16 times classificados para o RMR Americas, que começará no dia 1º de março. O livro de regras da Valve não cita a proibição de jogadores com banimentos em plataformas como a FACEIT, somente no caso de jogadores com VAC ban, porém a desenvolvedora se reserva o direito de desclassificar qualquer time, jogador, caster e produtor.
Em suas redes sociais, EMIYA ainda não se pronunciou sobre a punição e os desdobramentos do banimento. O jogador de 23 anos começou a competir no CS em 2018 e tem passagens por times como Lowkey, Eclipse e timbermen.