FURIA explica por que não divulgou participação em qualify da BLAST
Por não ter sido divulgada pela própria equipe, a participação da FURIA no 2º open qualify europeu para a BLAST Premier Spring Showdown surpreendeu a comunidade neste sábado. Horas depois da nova eliminação precoce a organização explicou por que não informou sobre os jogos à torcida.
No X (antigo Twitter), a FURIA disse que o qualify não estava no cronograma da equipe: "Ao voltar de Katowice mais cedo do que gostaríamos, chegamos em Malta a tempo de disputar a fase inicial do torneio, algo anteriormente não previsto, mas que os jogadores levaram como uma oportunidade de treino e tentativa de assegurar a vaga direta para o closed".
Ainda de acordo com a organização, as decisões de deixar a Polônia em direção à Malta e de jogar o qualify ocorreram na madrugada do Brasil. A partida da FURIA na seletiva, que ocorreu pela manhã deste sábado, não teve transmissão, salientou o clube.
A FURIA foi eliminada do 2º open qualify europeu para a BLAST Premier Spring Showdown logo na estreia após perder para Shadow trupe na Nuke por 13-10.
A equipe brasileira seguirá em Malta até por volta do dia 18 deste mês, quando retornará ao Brasil para disputar o qualify sul-americano para a IEM Dallas.