IEM Katowice volta a ter time da casa no main event após 5 anos
ENCE e Rebels deram fim a uma sina negativa para as equipes polonesas na IEM Katowice. Após cinco anos, times do país voltaram a se classificar para o main event da tradicional LAN. O levantamento é da Dust2 Brasil.
A Virtus.pro na época liderada pelo campeão mundial Filip "NEO" Kubski havia sido a última equipe polonesa a disputar o main event de uma IEM Katowice, em 2018. São considerados o main event a fase de grupos e os playoffs.
Três das últimas edições contaram com equipes polonesas entre as participantes. Além de ENCE e Rebels na deste ano, Permitta disputou a de 2023 e Wisla Krasków na de 2022, mas nenhuma das duas conseguiu passar pelo play-in. Já as IEM Katowice de 2020 e de 2019, que foi Major, não teve times da Polônia.
ENCE e Rebels começaram a IEM Katowice pelo play-in e ambas se classificaram via lower. Na fase de grupos as equipes estão em chaves diferentes. Rebels foi para o Grupo A e estreou com derrota para a FaZe, enquanto a ENCE duelará contra Team Vitality ainda neste sábado.
A Polônia já foi campeã de uma IEM Katowice, a primeira do CS:GO, realizada em 2013. O campeonato foi conquistado pela antiga ESC Gaming, no qual estava NEO.