FURIA tem bom retrospecto em estreias, mas ainda não avançou em Katowice
A FURIA vai disputar seu primeiro campeonato de 2024 na próxima quarta-feira, com a IEM Katowice. O retrospecto da equipe brasileira em estreias no campeonato é bom, mas o time ainda não conseguiu passar de fases no torneio.
A primeira vez que a FURIA disputou uma IEM Katowice foi em 2019, quando o torneio foi um Major pela última vez. Nesta oportunidade, a equipe brasileira perdeu para a NiP na estreia do Challengers Stage e foi eliminada com retrospecto 1-3.
Desde então, a FURIA venceu em todas as estreias que disputou na IEM Katowice. Andrei "arT" Piovezan e companhia não disputaram a edição de 2020, mas se fizeram presentes nas outras três seguintes.
Em 2021, 2022 e 2023 a FURIA estreou com vitória no torneio diante de NiP, Astralis e Permitta respectivamente. Porém, os brasileiros nunca conseguiram passar de fase no torneio.
Em todas as edições, a FURIA foi eliminada na etapa em que começou o campeonato. No Major, a equipe não passou do Challengers Stage, enquanto em 2021 e 2022 caiu na fase de grupos e não chegou aos playoffs. Já na última edição, os brasileiros estrearam no play-in e foram eliminados.
A FURIA começará sua campanha na fase de entrada da IEM Katowice 2024 na próxima quarta-feira, diante da The MongolZ, equipe que venceu os brasileiros na IEM Cologne do ano passado. O jogo será MD1 às 14h30. Quem vencer ficará a uma MD3 da classificação à fase de grupos.
A IEM Katowice conta com 24 times e acontecerá entre 31 de janeiro e 11 de fevereiro. A premiação total do torneio é de US$ 1 milhão (R$ 5 milhões). A Dust2 Brasil realizará cobertura presencial do campeonato.