WOOD7 com a camisa da ODDIK

"Senhor RMR", WOOD7 conta segredos de classificações

Capitão avançou para seletiva final de Majors por MIBR, Fluxo e ODDIK

Disputar os RMRs dos Majors se tornou normal para Adriano "WOOD7" Cerato. Neste início de temporada, liderando a ODDIK, o capitão se classificou pela terceira vez para a seletiva final dos mundiais. Em entrevista à Dust2 Brasil, o awper contou os segredos das classificações.

Além do RMR para o PGL CS2 Major Copenhagen, o qual disputará em março, WOOD7 participou das seletivas finais para o PGL Major Antwerp 2022 e para o BLAST.tv Paris Major 2023, ambos ainda no CS:GO. De acordo com o IGL nenhuma dessas classificações foram iguais.

"Foram três situações muito diferentes, tanto na questão de expectativa, quanto na liderança fora do jogo e na forma como a equipe se comportou dentro do servidor", explicou.

WOOD7 lembrou do fato do MIBR com o qual se classificou contar com a base que quase se classificou para o PGL Major Stockholm 2021, tratando-se de uma equipe em ascensão, enquanto no Fluxo as lines foram compostas por jogadores com perfis de estrelas, carregando bastante experiência, e na ODDIK os atletas serem menos experientes, mas muito maleáveis.

"Agora a filosofia de trabalho e a curva de evolução foi maior a longo prazo. Por tanto, esse resultado para nós não é surpresa. No fim somos um grupo que se complementa muito bem dentro e fora do servidor. Ou seja, foram três times que viveram momentos bem diferentes", afirmou.

Mas existe fórmula mágica para se classificar para os RMRs? WOOD7 garante que não: "Muitos fatores influenciaram os resultados que tive ao longo da minha vida. Acredito, principalmente, que as classificações são frutos de muito trabalho. De modo geral, em todas essas equipes, busquei explorar o máximo do potencial de cada jogador. Ou seja, a nossa preparação é intensa, mas não só isso já que a minha ideia é sempre encontrar um ponto de equilíbrio,no qual todos os jogadores estejam confortáveis e desempenhando bem mesmo que seja necessário me sacrificar em certos pontos".

WOOD7 elencou ainda as classificações para o Major da mais fácil para a mais difícil. "O time mais preparado foi o MIBR, que enfrentou adversários mais difíceis como a Imperial de FalleN. Ficou 3-0 no RMR e, depois, 2-3 no Major, seguido da ODDIK porque enfrentamos os mesmos duros oponentes, como a 9z, e jogamos bem em todos os jogos. Por fim o Fluxo, que contou com a estrela de cada um nos momentos difíceis, ganhando da 9z no closed e de BESTIA e Imperial no RMR", disse.

Ainda na opinião do jogador, o Fluxo poderia ter tido um Major melhor: "Vencemos o primeiro mapa contra Liquid e ficamos perto de fechar a série nos dois mapas seguintes, mas mesmo assim estávamos mais fracos pelos conflitos de funções do que os outros casos. Por isso a dificuldade, do mais fácil para o mais difícil, fica em MIBR, ODDIK e Fluxo"

O "senhor RMR"

Com três classificações para RMRs e Majors, além de um quase com a Bravos, WOOD7 é sempre elogiado pela comunidade pelos feitos, a ponto de já ser considerado o "senhor RMR".

Humilde, o capitão afirmou que sempre gosta de destacar para os companheiros de equipe que o trabalho de um jogador profissional pode ser definido como uma "montanha-russa". "Da mesma forma que, em um momento, você pode ser lembrado pela comunidade inteira, dias depois você pode ser esquecido ou menosprezado. Como isso já ocorreu diversas vezes na minha carreira, eu costumo ficar feliz pelo reconhecimento quando acontece, mas principalmente não esquecer minhas virtudes e continuar trabalhando, independente se o momento for de alta, ou de baixa", afirmou

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.