Discord demite 170 funcionários
O Discord é mais uma empresa que realizou uma demissão em massa. 170 pessoas, número que representa 17% do total de funcionários, foram despedidas de trabalhar com o aplicativo.
As demissões foram informadas na última quinta-feira, com um comunicado interno enviado aos funcionários, divulgado pela The Verge. Com os cortes, a empresa busca melhorar o trabalho em conjunto internamente, além de ter mais agilidade na organização.
"Crescemos rápidos e expandimos nossa staff ainda mais rápido, aumentando (o número de funcionários) em cinco vezes desde 2020. O resultado disso é que assumimos maisp rojetos e nos tornamos menos eficientes na nossa operação", disse Jason Citron, CEO do Discord, no comunicado.
"Hoje, é claro que precisamos definir nosso foco e melhorar a maneira que trabalhamos juntos para trazer mais agilidade para a nossa organização. Isso é o que levou à decisão de reduzir o tamanho da nossa staff", continuou.
Essa demissão em massa é a maior do Discord, que já havia dispensado 4% dos seus funcionários em agosto do ano passado. Na época, a empresa tinha cerca de 900 funcionários, então mais de 30 pessoas foram demitidas.
Assim como o Discord, a Twitch também realizou a demissão de um alto percentual de funcionários. Na última quarta-feira, a plataforma de streaming comunicou que mais de 500 funcionários, ou 35% da staff, foram cortados.