Mais de 30 cheaters foram banidos desde o início das seletivas do Major
A empresa responsável pelo Akros, anti-cheat utilizado nas seletivas do Major, publicou nesta sexta-feira que mais de 30 cheaters foram banidos desde o começo das qualificatórias. O post também diz que o cheat no Counter-Strike está "completamente fora de controle".
Horas depois, a publicação foi deletada. Veja o que dizia o post feito pela empresa no X (antigo Twitter).
"Atualizando a comunidade de Counter-Strike sobre os números de bans da Akros durante os opens qualifiers na Challenger Mode. Nós banimentos permanentemente mais de 30 cheaters desde o começo dos eventos."
"Continuamos dando os banimentos via análise automática e revendo os casos quando há a solicitação. Nossa experiência durante este evento nos ensinou uma coisa muito importante: cheatar no CS2 está totalmente fora de controle", continuou o post.
Dois times já foram desclassificados dos opens qualifiers do Major por conta de cheat. O primeiro caso foi com a Never More e, o mais recente, com a EC Kostroma.
Os opens qualifiers começaram na Europa, América do Norte e América do Sul na última segunda-feira. Nas duas últimas regiões citadas, eles chegam ao fim nesta quinta-feira com a definição dos oito classificados ao closed qualifier.