lub desabafa após ser obrigado pelos pais a parar de jogar
Lucas "lub" Baracat desabafou em suas redes sociais nesta terça-feira sobre a pausa na carreira. O jovem, que foi obrigado pelos pais a parar de jogar, falou que nunca teve apoio deles para ser profissional de CS e que tentou segurar as pontas, mas chegou no limite.
"Nunca fui de ter muito apoio familiar no CS, talvez (pelos meus pais) serem cirurgiões e a realidade deles ser outra especialmente em relação à dinheiro (como se o dinheiro do CS fosse pouco, a ser dinheiro de pinga) e terem a mente bem fechada em relação à profissão", escreveu lub no X (antigo Twitter).
"Sempre segurei as pontas para jogar até onde dava, mas esse fim de ano foi o limite e fui obrigado a parar de jogar pela minha família. Com isso, tenho que deixar o CS por tempo indeterminado até que eu consiga seguir meu sonho por conta própria."
lub também disse que a FURIA não tem culpa de nada e que é um problema estritamente familiar: "Acredito que o salário esteja numa boa base", adicionou o jovem.
No seu texto, lub agradeceu aos seus ex-companheiros de equipe e pediu desculpas por deixar "todos na mão em um período de recomeço", mas que a situação é de força maior e que ele não pode controlar.
A Dust2 Brasil informou na última segunda-feira que lub iria deixar o competitivo de CS por conta da pressão dos pais. Nesta terça-feira, a FURIA confirmou a saída do jogador da lineup Academy.
Com 21 anos, lub tem passagens por times como Keyd, MIBR Academy, O PLANO, INTZ e FURIA Academy. Ele defendia a divisão de base da Pantera desde agosto de 2023.