EG deixará de ser parceira da ESL
A Evil Geniuses não vai seguir sendo parceira da ESL em 2024. A organizadora anunciou nesta sexta-feira que, a partir de 1° de janeiro, a equipe não continuará no Louvre Agreement, em comum acordo entre ESL e EG.
"A partir de 1° de janeiro de 2024, Evil Geniuses e ESL concordaram mutuamente em encerrar a participação da equipe no Louvre Agreement. A vaga de membro da ESL Pro League, antes da EG, será adicionada ao ESL World Ranking, começando na 19ª temporada", disse a ESL em post no X (antigo Twitter).
No último domingo, a Cloud9 comprou a vaga da EG no circuito da BLAST Premier. De acordo com o comentarista Chad "SPUNJ" Burchil, a C9 pagou US$ 900 mil (R$ 4,3 milhões) para a aquisição da vaga.
Com a saída da EG, 14 times seguem como parceiros da ESL. São eles: Astralis, BIG, Complexity, ENCE, FaZe, Fnatic, FURIA, G2, Heroic, MOUZ, NAVI, NiP, Liquid e Vitality. Estas equipes estão garantidas na ESL Pro League S19.
Além delas, a Monte, Virtus.pro, 3DMAX, FORZE, M80, BOSS, The MongolZ, TYLOO e Grayhound estão confirmadas no torneio. Restam oito vagas em aberto, sendo duas da América do Sul.