Streamer é acusado de racismo: "Vou ter que sacar a chibata"
O streamer Vinicius "ViniXDciuss" Sousa foi acusado de racismo após um vídeo ofendendo um jogador durante uma partida de Counter-Strike 2 viralizou no X (antigo Twitter). A postagem, feita pelo produtor musical Maff, já alcançou mais de 400 mil visualizações. ViniXDciuss, que apagou seu canal na Twitch, pediu desculpas e disse estar tendo sua "vida destruída" pela repercussão do caso.
No vídeo publicado, o streamer diz que Maff será o "primeiro banido" da live por estar "falando merda". Ao ser avisado por um amigo que o jogador é negro, ViniXDciuss comenta "Ele é negrão? Então vou ter que mutar a live para falar" - neste momento, o streamer desliga seu microfone e simula estar gritando com a câmera. Maff afirma que foi chamado de macaco. Assista o vídeo:
Em outros cortes, ViniXDciuss diz que "ia mostrar a chibata" - instrumento que era usado para agressões, inclusive de escravos -, durante a partida ao lado de Maff. Veja os vídeos:
Após a repercussão do caso, ViniXDciuss apagou seu canal na Twitch e seu perfil no Instagram. Na madrugada, o streamer usou seu perfil no X para publicar um vídeo se desculpando, se dizendo "muito arrependido" pelos xingamentos disparados, diz que "provavelmente perdeu o emprego" e que a "relação com a família abalou totalmente".
Além disso, maff também compartilhou um áudio em que ViniXDciuss pede que ele compartilhe seu vídeo de desculpas e diz que está tendo sua "vida destruída" pela repercussão que a postagem alcançou. Assista: