Olofmeister agradece audiência brasileira: "É como assistir com os amigos"
A bronca da comunidade liderada por Alexandre "Gaules" Borba com a transmissão da BetBoom Dacha tem sido proveitosa para… um sueco. Duas vezes melhor do mundo pela HLTV e atualmente inativo no cenário profissional, Olof "olofmeister" Kjabjer foi o escolhido de grande parte da Tribo para acompanhar o campeonato, e tem achado o máximo.
"Sou muito grato ao Gaules por me enviar a sua Tribo. É uma coisa que eu nunca esperaria e é muito divertido falar com os espectadores brasileiros", disse olofmeister em contato com a Dust2 Brasil.
O jogador de 31 anos, que está se dedicando às streams e afastado das competições desde 2021, disse que é diferente receber o carinho do público dessa maneira e que agora, do "outro lado", consegue entender melhor a paixão brasileira.
"É claro que é diferente (de quando eu jogava), e eu entendo muito mais sobre a comunidade brasileira. Eles tem várias piadas internas, então é como assistir com os amigos, como uma família", afirmou.
olofmeister tem se divertido, se arriscado no português e interagido com a Tribo, já até conhece o "blind frog" e gankou a transmissão de Gaules após a derrota da FURIA para a Spirit. A interação reflete nos números, com olof registrando um pico de 28,8 mil pessoas durante o jogo de Gabriel "FalleN" Toledo e companhia, quantidade muito superior à sua média de 3,9 mil espectadores.
Mas a comunidade brasileira vai ficar após o fim - ou eliminação do MIBR -, da BetBoom Dacha? olof não sabe, mas espera que sim.
"Eu não sei (se o público vai voltar). Normalmente só se fala em inglês (no chat), mas vocês estão dominando. Claro que são bem vindos e ficarei grato por cada um que voltar", finalizou.