GET Rio quer convidar FURIA, MIBR, Imperial e Fluxo
O Global Esports Tour (GET) aposta alto em sua edição no Rio de Janeiro, que será disputada em 2024. A organização quer contar com as principais equipes do país e já definiu alguns dos alvos.
"As equipes que vamos convidar todos conhecem: FURIA, MIBR, Imperial e Fluxo. Queremos que elas sejam parâmetro de foco para os times de base que são nossos afiliados", afirmou o presidente da CBGE Paulo Ribas.
O mandatário explicou que o GET Rio 2024 é um evento que contará com a participação de equipes profissionais: "É no estilo invitational e não será necessário que os times sejam afiliados a CBGE".
Filiada à Global Esports Federation (GEF), a CBGE fechou acordo com a federação internacional para realizar o GET nos próximos três anos, em investimento de R$ 10 milhões por parte do governo estadual do Rio. O evento está marcado para abril de 2024 e contará tanto com campeonato feminino, como masculino.
O Counter-Strike está garantido em todas as edições? Ribas afirma que não e explica que a CBGE já está conversando com desenvolvedoras a fim de expandir a grade de jogos para os próximos anos.
"Não precisa ser só de Counter-Strike. Estamos conversando com a federação internacional, com as desenvolvedoras, como a própria Riot Games, para trazer os jogos que no Brasil também possuem grandes comunidades", explicou Ribas.
"E não posso dizer, hoje, que o CS vai estar em todas as edições do GET. Pode ser que na edição de 2025 seja outra modalidade que tenha grande modalidade no Brasil, mas não necessariamente o CS", completou.