Imperial iguala títulos da ARCTIC no CBCS
O CBCS Invitational foi a quarta edição do circuito brasileiro que terminou com a Imperial subindo no degrau mais alto do pódio. E com o tetracampeonato conquistado no fim de semana a organização se igualou com a ARCTIC em títulos.
A Imperial foi a primeira equipe a ser campeã do CBCS, ainda em 2019, antes da repaginação na marca e com a line liderada por Denner "KHTEX" Barchfield. Nos dois anos seguintes mais dois títulos: O CBCS The Conquest 2020 e o CBCS Masters 2021.
A quantidade de títulos poderia ser maior nesse período tendo em vista que na segunda edição de 2019 a organização foi vice para a extinta Redemption, assim como no CBCS Revenge de 2021 para a BOOM.
Até então tricampeã, Imperial perdeu o posto de equipe que mais venceu o CBCS em 2022 com o surgimento da ARCTIC, que na temporada passada venceu quatro edições seguidas do circuito brasileiro: Elite League #1, Masters, Elite League #2 e o Finals. A Alcateia acabou pausando as operações em junho deste ano.
O hiato de títulos da Imperial no CBCS começou quando a organização passou a se representada pelo "Last Dance". A equipe só voltou a disputar o circuito neste ano, quando foi convidada para a Season 3, sendo eliminada ainda na fase de grupos. Já na segunda chance não desperdiçou e foi campeã.
Maiores campeãs do CBCS
-
ARCTIC - 4 títulos
-
Imperial - 4 títulos e 2 vices
-
BESTIA - 2 títulos e 1 vice
-
BOOM - 2 títulos
-
Liberty - 2 títulos e 1 vice
-
Sharks - 2 títulos e 2 vices
-
Bravos - 1 título e 1 vice
-
Legacy (00NATION) - 1 título e 1 vice
-
MIBR - 1 título e 2 vices
-
paiN - 1 título e 2 vices
-
Redemption - 1 título e 2 vices
-
UNO MILLE (ODDIK) - 1 título e 2 vices