ZywOo durante o Major de Paris

CS2, ZywOo e Major concorrem ao "Óscar dos games"

coldzera já foi eleito melhor jogador no The Game Awards, em 2016

Com menos de um ano de vida o Counter-Strike 2 já tem a chance de ser eleito o jogo de esports do ano no The Game Awards, premiação que é considerada o Óscar dos games. O vencedor será revelado em 7 de dezembro.

Mas além do jogo em si, também estão entre finalistas em outras categorias do The Game Awards: Mathieu "ZywOo" Herbaut, Danny "zonic" Sørensen, Team Vitality, BLAST.tv Paris Major 2023.

Categorias com Counter-Strike

  • Jogo de esports do ano - Counter-Strike 2

  • Jogador de esports do ano - Mathieu "ZywOo" Herbaut

  • Treinador de esports do ano - Danny "zonic" Sørensen e Rémy "XTQZZZ" Quoniam

  • Equipe de esports do ano - Team Vitality

  • Evento de esports do ano - BLAST.tv Paris Major 2023

A presença de XTQZZZ surpreendeu o próprio treinador, que retornou à Vitality em outubro. No X (antigo Twitter), o francês não entendeu o porque estar concorrendo já que quase não atuou no ano.

Essa não é a primeira vez que o Counter-Strike ou nomes ligados ao FPS da Valve aparece entre os finalistas de uma edição do The Game Awards. Em 2016, Marcelo "coldzera" David foi eleito o melhor jogador de esports, categoria também vencida por Oleksandr "s1mple" Kostyliev cinco anos depois.

Para votar, entre no site oficial do prêmio e clique na opção "vote now" que aparece logo na página de entrada e depois em "start voting".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.