Barco-hotel Temensis navegando (Foto: Reprodução/Barco Temensis)

Com três andares, barco-hotel de FalleN e Ferrer é inaugurado

Manager da Imperial falou sobre parceria com AWPer da FURIA em empreendimento de pescaria

Gabriel "FalleN" Toledo já expandiu as fronteiras do CS. Junto com o amigo Cleber "Ferrer" Ferreira, manager da Imperial, o jogador é dono de um barco-hotel que tem como foco a pesca esportiva na cidade de Barcelos, no estado do Amazonas. Em conversa com a Dust2 Brasil, Ferrrer falou sobre o empreendimento e a parceria com o capitão da FURIA.

"Comecei a levar o Gabriel (FalleN) para pescar na Amazônia em 2018, e ele se apaixonou pela pesca. Foi incrível. Ele além de gostar leva muito jeito também. É fantástico como no mundo da pesca nós encontramos uma grande quantidade de apaixonados por games. São áreas que parecem desconectadas totalmente, mas o público comum entre pesca e games é inacreditavelmente grande", afirmou o manager, que trabalha com pesca há mais de 20 anos e também é dono de uma pousada

O Barco Temensis, que é batizado assim por conta do Cichla Temensis, nome científico do Tucunaré-açu, foi inaugurado em outubro de 2022, ainda sem estar 100% pronto. Só recentemente, no dia 30 de setembro, ele passou a funcionar com 100% da sua estrutura. O barco possui seis suítes com duas camas, tendo capacidade total para 12 clientes. O pacote padrão tem duração de seis dias e custa R$9.850,00 por pessoa - incluindo o táxi aéreo entre Manaus e Barcelos.

"O pacote padrão oferece seis dias completos de pesca esportiva no sistema all inclusive, com comida e bebida livre o dia todo. Há inclusive churrascos em praias no meio do rio, luau em uma das noites também numa das praias do Rio Negro, entre outros diferenciais, e tudo isso já com o barco de pesca e o guia nativo que vai acompanhar a dupla de pesca a semana toda", explicou Ferrer.

"O foco da operação é a região de Barcelos, no Amazonas. Ali nós operamos no Rio Negro e nos demais afluentes tanto acima quanto abaixo de Barcelos. Alguns desses rios, já mais famosos para os pescadores esportivos, são o Aracá, Demeni, Cuiuni, Alegria, Arirarrá, Padauari, Caurés, entre outros. Nesta região os clientes vem em busca do Tucunaré Açu, que é a maior espécie entre as 16 espécies de tucunaré existentes. Açu, em língua indígena, quer dizer 'gigante', e então eles vem atrás do 'Tucunaré gigante'. Há outras espécies de tucunaré menores, que pescamos nos mesmos locais, mas todos querem o troféu, que é o Açu", continuou.

Pescadores ilustres

Mesmo com o barco oficialmente inaugurado, FalleN ainda não participou de nenhuma viagem, por causa do calendário de campeonatos.

"Nós faríamos uma viagem no meio de dezembro, que já estávamos marcando desde 2022, mas com a chegada do CS2 e toda a alteração de agenda dos eventos e o RMR rolando já no início de janeiro, tivemos que adiar essa viagem. Mas ela, logo logo, vai acontecer. O Gabriel está doido pra conhecer de perto o Temensis e viver essa experiência", explicou Ferrer.

O manager da Imperial ainda aproveitou a oportunidade para convidar a Alexandre "Gaules" Borba e a Tribo para uma pescaria: "Inclusive há promessas da galera da Tribo em realizar uma pescaria com a gente. Estamos aguardando pra ver se vão vir mesmo ou se é só conversa de pescador. Gau, BT, Liminha, Llauqs... estamos esperando vocês. E podem trazer as megeras. Tem internet 24h à bordo e podemos até fazer umas lives durante a viagem".

Serviço

Fora da temporada de pesca, o Barco Temensis funciona oferecendo passeios ecológicos no entorno de Manaus e nas regiões de Anavilhanas e Presidente Figueiredo, sempre no Amazonas. Para contratar um pacote, preencha o formulário disponível no site. Para mais informações, acesse o site do Barco Temensis.

Colaborou Gabriel Melo

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.