Gamers Club e FACEIT contam planos para o CS2
O lançamento do CS2 trouxe novidades para toda a comunidade, e as plataformas terceirizadas não ficaram de fora deste grupo. Um dos novos recursos do jogo é o modo Premier, que conta com banimentos de mapa e ranking.
O Premier surge como uma ameaça em potencial para essas plataformas, que contam com centenas de lobbies diários. Assim, a Dust2 Brasil entrou em contato com FACEIT e Gamers Club para entender os planejamentos das empresas para continuarem sendo atrativas no CS2.
A Gamers Club explicou que um dos pontos que investiu para o CS2 é o sistema de lobby com balanceamento melhor, que permite "que você jogue partidas mais justas, contra e com quem você quiser", além de trabalhar para exigir menos dos hardwares.
"Atualizamos nosso anti-cheat e o otimizamos para menos consumo de memória (garantindo a performance das máquinas), com melhores detects do mercado, colaborando assim para uma experiência íntegra e agradável para os jogadores."
Outro ponto que a GC prioriza é manter os servidores frequentemente otimizados, com atualizações rotineiras. A plataforma também conta que reformulou o sistema de Ranked, além de ter um novo placar de líderes.
"Como novidade temos nosso Leaderboard, que rankeia jogadores a partir da sua primeira partida, tanto por level quanto por mapa jogado, e também o nosso curso de CS2 na Academy. Muitas coisas estão sendo pensadas e lançadas para proporcionarmos a experiência que nossos jogadores e comunidade merecem, como os campeonatos e outras funcionalidades que lançaremos em breve."
A FACEIT também segue no mesmo rumo das novidades. Na resposta, a empresa disse que observa um aumento consistente nos números de jogadores na plataforma e conta os planejamentos para o futuro.
"Apresentamos muitas mudanças nas áreas do anti-cheat, anti-smurf, matchmaking e sistemas de ranqueamento. Estamos trabalhando em diversas coisas no momento e estamos muito ansiosos para compartilhá-los com a comunidade quando chegar o momento."