Improvisado, tge comenta rotina de treinador-jogador na 9z
Gustavo "tge" Motta precisou entrar no servidor como jogador na última semana, para completar para a 9z, depois de ficar mais de três anos sem atuar na posição. Nesta sexta-feira, o brasileiro ajudou a Violeta a vencer a Spirit pela Roobet Cup para sobreviver no torneio europeu.
Depois da vitória por 2 a 1, tge ganhou até o título de "melhor jogador brasileiro em atividade no CS2" de Alexandre "Gaules" Borba.
Em contato com a Dust2 Brasil, tge falou de como está sendo essa rotina dupla na 9z, atuando como treinador e também como jogador da Violeta, desde que a equipe se despediu de David "dav1deuS" Tapia e Santino "try" Rigal, sendo Matias "HUASOPEEK" Ibañez o único reforço.
"Está realmente sendo uma rotina pesada. Com tudo que aconteceu ultimante, estou dormindo somente umas quatro horas por dia, mas todos nós estamos nos ajudando bastante para ver e trazer coisas pro time, participando juntos durante os treinos de correções", disse tge.
Atuar como jogador não é novidade para tge. Entre 2016 e 2020, o brasileiro jogou por times como Bulldozer, Imperial, E-Galo e mais. Treinador desde 2021, quando foi para a Paquetá, tge explicou a mudança de posição.
"Nem todo mundo sabe, mas virei coach por conta de uma proposta financeiramente melhor na época e acabei entrando de cabeça. Sou muito feliz com o que construí e com o trabalho de ser treinador. Para ser sincero, eu não tinha expectativas de performar (enquanto complete) e busco sempre me divertir, coisa que não fazia quando estava jogando, e acredito que deu certo."
Enquanto era oficialmente jogador, tge venceu competições como ESL Brasil Premier League e a primeira edição do CBCS. Embora admita que fique animado completando para a 9z, o brasileiro vê que sua posição hoje é como treinador.
"É muito animador jogar, mas por agora tenho meu trabalho aqui na 9z onde sou muito feliz e acredito no potencial dos meus jogadores e do nosso futuro jogador também", finalizou tge.
A 9z retorna ao servidor no próximo domingo, às 11h, para tentar a revanche diante da Movistar Riders. Quem vencer vai se classificar para os playoffs da Roobet Cup, enquanto quem perder dá adeus ao campeonato.