tacitus revela que MIBR recusou convite para closed de Atlanta
O MIBR teve a oportunidade de ir direto à seletiva fechada sul-americana da ESL Challenger Atlanta, mas recusou. Marcos "tacitus" Castilho revelou e explicou o porquê da equipe ter negado, além de falar do planejamento da equipe.
No X (antigo Twitter), tacitus respondeu a um fã se o MIBR jogaria o open para Atlanta. O analista disse que não e contou. "Recebemos invite pro closed e negamos. Para transparecer para vocês, não faz sentido esse campeonato com nosso planejamento atual".
"Os meninos estão a mais de 90 dias na Europa e iremos usar os próximos dias para folgar eles e resetarem para a segunda parte deste semestre. Os qualificatórios do RMR estão bem cedo em janeiro, o que causa uma temporada contínua entre dezembro e janeiro, sem muita folga. Provavelmente usaremos este período do campeonato de Atlanta para treinar", seguiu Tacitus.
O open qualify sul-americano da ESL Challenger Atlanta começa neste sábado e vai classificar dois times para o closed. Na etapa fechada, Imperial e BESTIA foram as convidadas e jogarão na próxima segunda e terça-feira.
O vencedor do closed se classifica para o evento principal, que está agendado para 15 e 17 de dezembro na cidade estadunidense. Oito equipes jogarão o torneio que tem premiação total de US$ 100 mil (R$ 500 mil).
Enquanto o MIBR optou por não brigar pela vaga no internacional de dezembro, a equipe vai ter compromissos na Europa em novembro. Entre 8 e 12 de novembro, os brasileiros jogarão a Hussar Cup na Polônia. Já entre 24 e 26, é vez da ESL Challenger Jönköping, na Suécia.