Jogadores da FaZe na IEM Dallas 2023

Dona da Complexity compra FaZe, e brasileiro será presidente

Aquisição pode resultar em conflitos de interesses

A GameSquare comunicou nesta sexta-feira que comprou a FaZe Clan. Com a aquisição da empresa, que também é dona da Complexity, o brasileiro Thomas “FaZe Temperrr” Oliveira assumirá a posição de presidente da FaZe.

Os conselheiros de ambas as empresas aprovaram a aquisição da FaZe, e a expectativa é que a negociação seja finalizada nos últimos meses de 2023. A compra faz com que FaZe e GameSquare se unam em somente uma empresa, com os acionistas da GameSquare tendo 55% da nova marca, enquanto os acionistas da FaZe terão 45%.

A expectativa com a união é que as empresas possam criar uma das maiores marcas na criação de conteúdo, mídia e entretenimento nos games, esports e cultura jovem, como disse a GameSquare em comunicado.

Fundador da FaZe, o brasileiro Thomas "FaZe Temperrr" Oliveira passará a ser o presidente da equipe. As posições de CEO e COO também terão mudanças, com Richard "FaZe Banks" Bengtson e Yousef "FaZe Apex" Abdelfattah assumindo essas funções, respectivamente.

Agora dona da FaZe, a GameSquare também é dona da Complexity. A organização norte-americana foi adquirida pela empresa em junho de 2021. Essa semelhança pode resultar em conflitos de interesses, principalmente no circuito do Major, organizado pela Valve. Veja o que diz o livro de regras dos Majors.

2. Conflitos de interesse

2.1. Times e jogadores não devem ter interesses financeiros no sucesso de qualquer outro time que eles estão competindo contra. Para participar deste torneio, jogadores e times são exigidos a afirmarem que eles não têm nenhum conflito de interesse (incluindo qualquer 'emaranhado' de negócios como gerenciamento compartilhado, donos de entidades compartilhados, licenças e empréstimos) com qualquer outro time ou jogador participante.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.