FURIA bate Grayhound e se recupera na Pro League
A derrota na estreia da ESL Pro League Season 18 já é passado para a FURIA. Jogando o que se espera, nesta quinta-feira, a equipe brasileira abriu a primeira das repescagens da fase de grupo com tranquila vitória sobre Grayhound por 2 a 0.
O próximo jogo dos Panteras será na sexta-feira, mas ainda sem adversário definido, que sairá do duelo entre Team Vitality e Ninjas in Pyjamas marcado para às 14h30 desta quinta-feira. Já a Grayhound caiu para a 2ª repescagem.
FURIA e Grayhound começaram a se enfrentar na Ancient. O pistol ficou com os Panteras graças a clutch de KSCERATO, mas os australianos viraram na sequência. Rodando bem pelo mapa e com o individual em dia, o time brasileiro passou a controlar a partida. Com tranquilidade, os Panteras viraram em 12-3.
A metade final começou a anterior: FURIA levando o pistol e a Grayhound vencendo os dois rounds seguintes. Foi a partir do primeiro armado que a equipe brasileira retomou o controle da partida. Os australianos até colocavam a C4 no chão, mas os Panteras eram melhores no after. Vitória tranquila por 16-6.
O segundo mapa foi Vertigo, no qual a FURIA também começou vencendo o pistol. Com execuções precisas no bomb B, a equipe brasileira foi abrindo vantagem no placar. Os australianos até encontraram alguns pontos a partir de bons retakes, mas o half inicial ficou nas mãos dos brasileiros por 10-5.
A FURIA também garantiu o pistol do half final e não vacilou contra o eco adversário no seguinte. Grayhound até esboçou uma reação a partir dos armados, quando voltou a marcar, mas a defesa dos Panteras estava segura em ambos os bombs e os brasileiros fecharam o jogo em 16-8.