FURIA começa EPL perdendo para Movistar Riders
A FURIA sofreu a segunda derrota em estreias de ESL Pro League nesta quarta-feira ao começar a Season 18 com derrota para Movistar Riders por 2 a 0. O revés joga a equipe brasileira, a primeira das três a estrear, para a 1ª repescagem do Grupo A.
Os Panteras voltam ao servidor na quinta-feira para enfrentar ou Grayhound, ou GamerLegion a partir de 7h30. Vitória mantém o time no mid bracket jogando na sexta-feira, mas nova derrota joga a equipe para a lower com confronto marcado para 2 de setembro.
Overpass foi o primeiro mapa da série, com a FURIA vencendo o pistol e a Movistar Riders empatando logo na sequência após boa execução na B. Com movimentação rápida pelo mapa e melhor nos confrontos individuais, o time espanhol virou a partida e abriu boa vatagem no placar de 6-2. E foi no mesmo bomb, em round forçado, que os Panteras se recuperaram. Contudo, com duas boas jogadas voltadas para o bomb A a Movistar fechou a série em 9-6.
Com eliminações importantes na região da liga, Movistar ficou com o pistol e emplacou. A FURIA até conseguiu mais alguns pontos e plantar em outros rounds, mas nestes acabou vencida nos retakes. Assim, ponto a ponto, a Movister Riders foi ampliando a vantagem para consolidar a vitória tranquila em 16-8.
As equipes seguiram para a Nuke, que começou com a Movistar levando o pistol e na sequência montando uma forte defesa frente ao sonolento TR da FURIA. Assim, os espanhóis abriram 6-0. Melhor nos clutches, a Movistar abriu 11-0, quando em boa jogada no bomb B os brasileiro marcaram o 1º ponto, determinante para o time acordar e virar perdendo por 4-11.
O bom momento da FURIA seguiu para a etapa final. Os brasileiros mostraram um CT muito mais coeso que o TR, deixando que a Movistar plantasse em poucos rounds e nos que plantou, venceu o retake. Com Kaike "KSCERATO" Cerato inspirado os alvinegros empataram. Bastante parelha, as equipes foram trocando pontos e quem levou a melhor foi Movistar Riders com a vitória de 16-13.