Brasil é eliminado do mundial feminino da IESF
O Brasil não está mais na disputa pelo título do mundial feminino organizado pela Federação Internacional de Esports (IESF, em inglês). A eliminação aconteceu nesta quarta-feira após derrota para Holanda em série adiada por questões médicas relacionadas a uma das brasileiras.
A equipe brasileira fechou a fase de grupos na 3ª colocação, com duas vitórias e duas derrotas. Os reveses foram para EUA e Holanda, que ficaram com as vagas do Grupo B para os playoffs.
Brasil e Holanda começaram a se enfrentar ainda na terça-feira. Anubis foi o primeiro mapa, no qual as holandesas fizeram um ótimo primeiro half de TR com a vantagem de 12-3. O time seguiu dominante e fechou a partida em 16-5. O mapa seguinte, Vertigo, até começou a ser jogado, mas yor se sentiu mal, foi encaminhada ao hospital e, com isso, a série foi adiada.
Os dois países voltaram a se enfrentar na manhã desta quarta-feira, e assim como na Anubis, a Holanda fez um excelente primeiro half na Ancient de TR, virando pela vantagem de 11-4. Na meta final as brasileiras só marcaram um ponto, não conseguindo assim reagir e perderam por 5-16.
Os playoffs começam nesta quarta-feira, com Argentina enfrentando os EUA e a Holanda duelando contra Austrália. A fase eliminatória será em dupla eliminação.