FURIA bate algoz e está na final da Pinnacle Cup
A FURIA está na final da Pinnacle Cup V. Nesta sexta-feira, em semifinal equilibrada com a Monte, a equipe brasileira levou a melhor sobre a algoz da IEM Cologne por 2 a 1 e se classificou para o confronto valendo o título.
A decisão da Pinnacle Cup está marcada para às 14h de sábado. O adversário da FURIA ainda não está definido, mas sairá do duelo entre Astralis e a nova line da 00NATION.
A semifinal começou na Mirage, com o CT brasileiro funcionando desde o início. A "mira dura" dos brasileiros foi determinante nos lances individuais e, roundo a round, os Panteras abriram 5-1. Os rounds seguiram equilibrados, mas com o individual da FURIA falando mais alto e o placar ficando 8-2. Porém, o time ucraniano cresceu na reta final, que terminou 9-6 para a FURIA.
O bom momento da Monte seguiu no início do half final e os ucranianos deixaram tudo igual em 9-9. A partir do armado as execs brasileiras passaram a funcionar e a FURIA voltou a abrir vantagem para 12-9. O time brasileiro não deixou a Monte crescer na reta final e fechou o jogo em 16-11.
Vertigo foi o segundo mapa, que começou com um TR acelerado da Monte e a FURIA não conseguindo segurar as investidas. Assim, os ucranianos fizeram 6-2. O CT brasileiro só encaixou no fim do half, quando em uma sequência de cinco pontos sequer deixou a oponente botar a C4 no chão: 8-7 para os Panteras.
Monte também começou o half final melhor, cedendo poucas oportunidades para a FURIA plantar e mesmo quando isso aconteceu, os ucranianos acertavam no retake. Faltou para o time brasileiro levar a melhor nos confrontos individuais, o que foi bem aproveitado pela Monte para fechar 16-10.
Tudo foi decidido na Nuke, com a FURIA começando a partida fazendo dois bons retakes e abrindo 4-0. Monte reagiu no armado, encostando no placar, mas o CT brasileiro foi sólido, principalmente nos after plant, sendo determinando para os Panteras virarem com 10-5 no placar.
FURIA levou o segundo pistol, mas não emendou sequência por conta de um excelente retake feito pela Monte. Assim, a equipe ucraniana encostou ficando 9-11. Em rounds bastante pegados, os clutches foram determinantes, com os brasileiros levando a melhor quando precisava, ficando assim 14-12. Com boa jogada por fora, os Panterasm chegaram no match point. Vitória por 16-12.