guerri na IEM Cologne

guerri explica FURIA na selva europeia: "Pegar ritmo de campeonato"

Treinador também falou frustração de perder para equipes de menor expressão

Atualmente em Malta se preparando para a Gamers8, a FURIA vem disputando campeonatos online. O primeiro foi o Thunderpick Europe Series 1 e, nesta quinta-feira, o time caiu no open qualify #1 para a IEM Sydney. Em vlog, o treinador Nicholas "Guerri" Nogueira explicou porque o time vem se aventurando na selva europeia.

"Jogamos esse campeonato para isso, para colocarmos à prova o que estamos fazendo. Estamos nos propondo a jogar esses campeonatos para colocarmos as coisas que estamos treinando e também para pegarmos ritmo de torneio", explicou.

Contudo, o treinador sabe que as derrotas para times de menor expressão são frustrantes: "É muito frustrante perdermos para um time que temos certeza que somos melhores. Isso não vai mudar, mas precisamos passar por isso para melhorarmos".

"O que não podemos é nos frustrarmos e a frustração ser maior que a vontade de melhorar", completou.

A Europa terá um segundo open qualify para a IEM Sydney, que será disputado na sexta-feira e no sábado. Questionada, a FURIA confirmou à Dust2 Brasil que disputará a seletiva e Gabriel "FalleN" Toledo também informou no Twitter.

Já presencialmente a equipe brasileira voltará a se apresentar na Gamers8 de 16 a 20 de agosto, enquanto no fim do mês tem a ESL Pro League Season 18.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.