ZywOo aponta mental forte como ponto-chave da Vitality em Cologne
A Vitality passou para a semifinal da IEM Cologne com certa tranquilidade depois de derrotar a Cloud9 por 2 a 0. Já no começo da série, Mathieu "ZywOo" Herbaut mostrou que estava inspirado para a partida. Em entrevista à Dust2 Brasil, o jogador falou de como faz para entrar bem nos jogos.
"Para evitar a pressão e começar bem, falamos com o time antes da partida para não cair nessa pressão porque, quando você joga na catedral do Counter-Strike, você não pode deixar com que isso aconteça, principalmente com o flameZ. Então queríamos sair bem no começo, não ficar 5 pontos atrás no placar. Conversamos muito nos últimos dias para que conseguíssemos começar bem no jogo", declarou.
A mentalidade é o ponto chave para ZywOo. O jogador, que já foi vice-campeão em Cologne em 2019, acredita que o time precisa manter a cabeça no lugar, conversar muito e assim podem levantar o troféu na catedral.
"Precisamos continuar com a mente boa porque ela está ótima no momento. Perdemos para a G2 e NiP nos últimos meses, porém com o novo jogador estamos indo muito bem. Não vamos trocar nada, iremos conversar para não cairmos na pressão e seguirmos em frente porque sabemos que não será fácil. Queremos evoluir e vamos discutir muito para seguir assim".
Sem grandes expectativas para o confronto da semifinal contra a ENCE, ZywOo é sucinto ao avaliar a próxima partida: "Como todo mundo, queremos muito vencê-los".
Nas quartas de final, a Vitality encarou o time que vinha sendo apontado como o melhor do mundo, ao menos na teoria. Na primeira exibição, a Cloud9 passou por toda lower bracket e chegou aos playoffs. Para a HLTV, ZywOo pontuou as forças do time e como se prepararam para o duelo.
"A Cloud9 tem muito poder de fogo, quando você enfrenta electronic, Perfecto, essa nova lineup... nós fomos para jogar nosso jogo, não pensar demais, porque se não poderíamos começar a ficar em dúvida e não queríamos ficar nessa situação. Nós temos muitas pessoas dentro do time que nos ajudaram a não sentir a pressão aqui em Cologne e tivemos uma boa mentalidade no começo do jogo", revelou o atual campeã de Major.
Assim como a Cloud9, a Vitality também fez mudanças. O time europeu contratou Shahar "flameZ" Shushan para o lugar de Peter "dupreeh" Rasmussen. ZywOo celebra a boa performance da equipe, mesmo com pouco tempo junto do novo jogador.
"Tivemos uma semana de treino com FlameZ e ele já está fazendo um bom trabalho. Nada especial pro momento, vamos jogar nosso momento, não nos importamos em enfrentar ninguém, só precisamos ter uma boa mentalidade. Em termos de poder de fogo todo mundo pode mandar bem, então precisamos estar com a cabeça boa", finalizou.