Média mensal de jogadores de CS:GO tem queda de 200 mil
Após um grande boom de popularidade e uma série de recordes batidos, o CS:GO apresentou uma queda significativa na média de jogadores. Depois de sete meses de alta, o título viu o número de sessões ativas cair em junho e julho, com a média do último mês caindo em mais de 200 mil em relação ao período anterior.
De acordo com dados da plataforma Steam Charts, o CS:GO teve uma média de 881,690,9 jogadores no sétimo mês do ano, 204,275,9 mil jogadores a menos do que em junho - uma queda de 18,81%. A média do mês anterior já tinha caído em quase 3% em relação a maio.
O pico de jogadores ativos, recorde batido constantemente no primeiro semestre do ano, também caiu. Foram 1,222,913 mil jogadores ativos de uma única vez no mês de julho. Em junho, o número foi de 1,665,869 mil. Veja outros dados:
A expectativa agora é pelo lançamento de Counter-Strike 2. O anúncio oficial da nova versão do jogo coincidiu com os principais recordes alcançados nos últimos meses. De acordo com a janela de lançamento proposta pela Valve, o jogo deve estar disponível para todos até o fim de setembro.