HooXi: "Além do Major, não focamos 100% em nenhum campeonato até aqui"
A G2 entrou no servidor nesta terça-feira já confirmada nos playoffs da IEM Cologne, porém venceu a Vitality por 2 a 1 e confirmou a ida diretamente para as semifinais do torneio. Após o jogo, Rasmus "HooXi" Nielsen conversou com a Dust2 Brasil sobre a sensação de levar a equipe de volta à catedral do CS - algo que não acontecia desde 2018.
"É uma sensação boa. Está se tornando um hábito para mim fazer coisas que a G2 não conseguia há muito tempo. Fizemos o mesmo em Katowice. Estamos bem em todo campeonato, pegando um bom ritmo, o que é muito bom".
Capitão do time, HooXi admite que sente uma responsabilidade maior de conseguir bons resultados com a G2, mas comenta que o alívio de chegar aos playoffs é o mesmo para toda a lineup.
"É um alívio para todo o time, mas sendo IGL tenho mais responsabilidade em algumas áreas. É ótimo para todos do time (chegar ao mata-mata)".
Depois de começar o ano com título na IEM Katowice, a G2 não seguiu com a boa fase e caiu de produção. No BLAST.tv Paris Major, por exemplo, a equipe foi eliminada no Champions Stage com somente uma vitória em quatro jogos. HooXi falou da melhora do time.
"Nós focamos muito no Major e falhamos lá. Além do Major, não focamos 100% em nenhum campeonato até aqui, então é bom que o trabalho duro está finalmente se pagando e estamos jogando bem de verdade. Não só a vitória traz uma boa sensação, mas também o fato de estarmos fazendo coisas boas em jogo", disse HooXi.
Ainda evitando falar em título, HooXi está ansioso para jogar pela primeira vez na LANXESS Arena pela primeira vez e projeta uma "experiência sensacional". Do quinteto, somente Nikola "NiKo" Kovač já jogou na catedral do Counter-Strike.
Caso a G2 vença Cologne, assim como fez em Katowice, HooXi cita que marcará um ano de sucesso, mas vê que o time ainda precisa de mais constância.
"Tivemos alguns momentos muito bons, outros momentos ruins que foram muito baixos. Precisamos de mais consistência para chegarmos mais vezes nos playoffs e vencer mais os times do top 20 nesse período entre títulos. Mas certamente seria um ano de sucesso se ganharmos Cologne", finalizou.