arT explica problema com teclado na IEM Cologne
A FURIA estreou na IEM Cologne com o pé direito, nesta quarta-feira, mas sofrendo um susto durante o duelo contra Grayhound por conta de um problema no teclado de Andrei "arT" Piovezan. Após o jogo, na live de Alexandre "Gaules" Borba, o jogador explicou o que aconteceu e revelou que foi "salvo" por Ricardo "boltz" Prass.
"Compramos um teclado ontem e teste hoje de boa, mas ele desligou no meio do round. Desliguei e liguei, e ele voltou no meio do round. Mas, do nada, desligou de novo. Botei no cabo e funcionou só no meio do round", explicou.
Segundo arT, o teclado teve problema no meio de um eco da FURIA, que, mesmo sem o jogador, levou a melhor sobre a Grayhound: "A minha sorte é que travou o teclado com o D apertado e aí sai de lado, correndo. Fiquei ligando e desligando e uma hora voltou. O pau quebrou e eu falei: 'Guys, só joga".
Com os constantes problemas arT conseguiu trocar de teclado com um emprestado por boltz, da Imperial. O jogador da FURIA, inclusive, afirmou que teria sido mais "safe" se tivesse jogado com um protótipo que estava testando no dia anterior a estreia.
O problema não prejudicou a FURIA a ponto de fazer a equipe brasileira perder. Com a vitória, a equipe brasileira agora vai para a primeira md3 valendo vaga na fase de grupos. O próximo adversário dos Panteras será a Monte, na quinta-feira, previsto para às 7h30.