Vínculo de jogadores com Paquetá termina em agosto
Gustavo "yel" Knittel não será a única baixa na Paquetá nesta janela de transferências. Com contratos próximos do fim, outros jogadores também ficarão livres no mercado. Um novo projeto é estudado, mas a permanência da organização no CS gira em torno de Carlos "venomzera" Dias.
A Dust2 Brasil apurou que o vínculo dos jogadores com a organização se encerra em agosto. Por conta disso, aqueles que estão fora dos planos se preparam para comunicar que ficarão disponíveis no mercado.
Não é desejo dos atletas seguirem juntos tendo em vista que a atual line "miou" há algumas semanas, o que levou a desistência na Liga GG.BET em momento que o time brigava pela liderança da fase regular.
O futuro da Paquetá em si é incerto. É desejo da organização seguir no Counter-Strike, mas tudo gira em torno de venomzera. Três cartas estão sob a mesa: vendê-lo e novamente deixar a modalidade; vendê-lo e montar um elenco mais barato; mantê-lo e montar uma nova escalação.
Sabendo que o vínculo com venomzera se encerra no início de agosto, a Paquetá corre contra o tempo tanto para vendê-lo, por temer perder o jogador "de graça", quanto para ter um projeto que não só convença o jovem a seguir na organização, mas também atrair mais patrocinadores.
A reportagem apurou que o jogador vem sendo oferecido a diversos times, incluindo o Fluxo. Até mesmo Gabriel "FalleN" Toledo o sugeriu para alguns dos times que conversou nas últimas semanas.
Contatada, Paquetá não respondeu até a publicação desta matéria. Caso faça, a reportagem será atualizada.
Paquetá no CS
A organização fundada pelo jogador de futebol Lucas Paquetá foi criada no fim de 2019 com o foco de competir no CS:GO. Na "primeira passagem", encerrada em outubro de 2021, o time chegou no topo do cenário nacional, conquistando títulos importantes como a antiga Liga Pro, Aorus League, WESG, Série A, Série S e BGS Esports.
Mas o hiato não demorou muito já que a Paquetá retornou na metade de 2022. O maior destaque desta passagem foi a participação no RMR para o Major de Paris, com a equipe perdendo a vaga para o mundial no duelo final contra o Fluxo.
A atual line da Paquetá é composta por:
Alexandre "ALLE" Santos
Carlos "venomzera" Eduardo
Gabriel "nython" Lino
Lucas "DeStiNy" Bullo
João Righi (treinador)
Gustavo "yel" Knittel (banco)
Colaborou Roque Marques e Victor Porto