drop na IEM Rio pela FURIA

FURIA se despede de drop

Jogador estava na line principal desde os 17 anos

André "drop" Abreu não é mais jogador da FURIA. A iminente saída do jogador de 19 anos foi oficializada nesta terça-feira pela organização, que, no Twitter, agradeceu o esforço do rifler por ter encarado o desafio de jogar na line principal com, apenas, 17 anos.

A saída de drop acontece quase duas semanas após a Dust2 Brasil revelar que a FURIA já havia avisado o jogador que ele estava fora dos planos para o restante da temporada. Na tarde desta terça-feira, a reportagem noticiou que o atleta está negociando com o MIBR, assim como Raffael "saffee" Costa.

"O prodígio que terá a nossa eterna torcida. Encarando o desafio de jogar na principal equipe brasileira aos 17 anos, drop deu o seu máximo e juntos eternizamos momentos únicos", escreveu a FURIA na despedida que fez à drop.

A passagem de drop pela FURIA começou em 2020, quando o jogador, após se destacar por Itakera e Soberano, foi contratado para fazer parte da line Academy. O jovem ficou seis meses na "Furinha" até ser promovido para o time principal, com a missão de substituir outra promessa brasileira: Lucas "honda" Honda, atualmente defendendo a Case.

Nos quase dois anos pelo time principal, disputou os últimos quatro Majors do CS:GO. A melhor campanha de drop e FURIA em mundiais aconteceu no IEM Rio Major 2022, quando chegaram nas semifinais, perdendo para a Heroic de virada por 2 a 1. Em relação a títulos, três RMRs. Vices na ESL Challenger #48 e na BLAST Premier Spring American Showdown 2022.

Durante o player break, drop chegou a reforçar a Seleção do BT no CBCS #1. Nesse período, acabou sofrendo ataques de "torcedores" na própria live. O jogador respondeu os haters na stream e também foi defendido por Kaike "KSCERATO" Cerato e pelo CEO da FURIA Jaime Pádua.

Como ficará a line da FURIA?

O principal alvo da FURIA nessa janela de transferência é Gabriel "FaleN" Toledo. No último dia 19, a Dust2 Brasil informou que o Verdadeiro deu "sim" aos Panteras, que ofereceram valor abaixo da multa para a Imperial pela compra do bicampeão mundial. Já quanto a segunda vaga, o clube estuda as oportunidades que tem no mercado.

Sendo assim, a FURIA fica da seguinte forma:

Brasil Andrei "arT" Piovezan
Brasil Kaike "KSCERATO" Cerato
Brasil Yuri "yuurih" Santos

Brasil Nicholas "guerri" Nogueira (coach)

Brasil Rafael "saffee" Costa (reserva)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.