FURIA se despede de drop
André "drop" Abreu não é mais jogador da FURIA. A iminente saída do jogador de 19 anos foi oficializada nesta terça-feira pela organização, que, no Twitter, agradeceu o esforço do rifler por ter encarado o desafio de jogar na line principal com, apenas, 17 anos.
A saída de drop acontece quase duas semanas após a Dust2 Brasil revelar que a FURIA já havia avisado o jogador que ele estava fora dos planos para o restante da temporada. Na tarde desta terça-feira, a reportagem noticiou que o atleta está negociando com o MIBR, assim como Raffael "saffee" Costa.
"O prodígio que terá a nossa eterna torcida. Encarando o desafio de jogar na principal equipe brasileira aos 17 anos, drop deu o seu máximo e juntos eternizamos momentos únicos", escreveu a FURIA na despedida que fez à drop.
A passagem de drop pela FURIA começou em 2020, quando o jogador, após se destacar por Itakera e Soberano, foi contratado para fazer parte da line Academy. O jovem ficou seis meses na "Furinha" até ser promovido para o time principal, com a missão de substituir outra promessa brasileira: Lucas "honda" Honda, atualmente defendendo a Case.
Nos quase dois anos pelo time principal, disputou os últimos quatro Majors do CS:GO. A melhor campanha de drop e FURIA em mundiais aconteceu no IEM Rio Major 2022, quando chegaram nas semifinais, perdendo para a Heroic de virada por 2 a 1. Em relação a títulos, três RMRs. Vices na ESL Challenger #48 e na BLAST Premier Spring American Showdown 2022.
Durante o player break, drop chegou a reforçar a Seleção do BT no CBCS #1. Nesse período, acabou sofrendo ataques de "torcedores" na própria live. O jogador respondeu os haters na stream e também foi defendido por Kaike "KSCERATO" Cerato e pelo CEO da FURIA Jaime Pádua.
Como ficará a line da FURIA?
O principal alvo da FURIA nessa janela de transferência é Gabriel "FaleN" Toledo. No último dia 19, a Dust2 Brasil informou que o Verdadeiro deu "sim" aos Panteras, que ofereceram valor abaixo da multa para a Imperial pela compra do bicampeão mundial. Já quanto a segunda vaga, o clube estuda as oportunidades que tem no mercado.
Sendo assim, a FURIA fica da seguinte forma:
Andrei "arT" Piovezan
Kaike "KSCERATO" Cerato
Yuri "yuurih" Santos
Nicholas "guerri" Nogueira (coach)
Rafael "saffee" Costa (reserva)