ESL muda plataforma e faz ajustes na Challenger League
A ESL anunciou nesta sexta-feira algumas mudanças na Challenger League. A competição agora vai ser disputada pela plataforma da FACEIT. Outro ponto importante é o aumento da premiação para o torneio NA, que foi de US$ 50 mil para US$ 100 mil.
De acordo com a ESL o objetivo da nova distribuição de prêmios em dinheiro é "também pagar as equipes com classificação mais baixa nas temporadas da ESL Challenger League". Essa vai ser a última edição do torneio neste ano, por isso a premiação mais alta.
O formato da edição NA do campeonato vai ser com apenas um grupo na fase inicial com todos os times, e as 10 melhores equipes vão para os playoffs. O vencedor e o time que ficar em segundo lugar vão garantir vagas na ESL Pro League S19.
O torneio, antes realizado na ESEA, agora ocorrerá na plataforma da FACEIT. De acordo com a própria ESEA o objetivo dessa mudança é de "fornecer à nossa comunidade uma experiência de liga de equipe mais confiável, equilibrada e agradável, alimentada por uma tecnologia anti trapaça inigualável". A ESL é dona tanto da ESEA quanto da FACEIT.