coldzera acredita que "muitos players vão desistir" do CS2
O período de transição do CS:GO para o CS2 pode resultar na saída de muitos jogadores do competitivo do FPS da Valve, acredita Marcelo "coldzera" David. O bicampeão de Major e jogador da 00Nation falou das diferenças da versão atual para a nova e como isso pode fazer com que profissionais deixem o cenário.
"Sempre bom dar a vida no começo do jogo porque você sai um pouco na frente. Muita gente vai se adaptar do GO pro 2, alguns vão se dar bem, outros vão cair. Muitos players vão dropar, eu acho, como foi do 1.6 pro CS:GO. A mecânica muda um pouco. Inclusive, acho que muitos players vão desistir de jogar o jogo", disse coldzera em transmissão na última terça-feira.
Essa adaptação será necessária por conta das mecânicas que serão diferentes no CS2 em comparação ao CS:GO. Para coldzera, uma mudança perceptível é que o jogo está mais lento.
"A mudança do CS:GO pro CS2 vai dar uma mexida, acho que a galera não vai gostar muito não. Jogo tá mais pesado, mais lento, não está aquela rapidez de antes. Tá meio diferente. Muda muito a mecânica de um jogo pro outro, o que não muda sao algumas características do jogo, tipo a forma que pensa, lê o jogo. Isso não muda. Só que a mecânica influencia muito", continuou.
O CS2 atualmente está em período de beta, fase na qual os jogadores podem testar a versão e reportar bugs para a Valve corrigir, antes do lançamento oficial.
Nesta quarta-feira, inclusive, o CS2 entrou no período estipulado para a Valve para o lançamento. A desenvolvedora revelou que o jogo pode ser lançado no verão do Hemisfério Norte, que vai do dia 21 de junho até 23 de setembro.