No aguardo do CS2, oganizadora pausa torneios
A ESEA vai adiar o início da 46ª temporada competitiva por causa da proximidade do lançamento com o CS2. Esse atraso afeta competições como a ESL Challenger League, que conta com brasileiros na América do Norte.
A informação foi revelada por um usuário no Twitter, que conversou com um dos administradores da ESEA. O administrador diz que a ESEA aguarda o lançamento do CS2 e que a próxima edição vai ser jogada na nova versão do FPS.
A decisão de adiar se dá porque a ESEA quer evitar trocar o jogo (de CS:GO para CS2) no meio da temporada e ter problemas de integridade. "Chances da temporada acontecer no início ou meio de julho são muito baixas".
O circuito da ESEA conta com torneios regionais importantes, como a ESEA Open, Intermediate, Main, Advanced e, a mais prestigiada, ESL Challenger League (ECL).
Na etapa norte-americana, a ECL conta com brasileiros. A 45ª edição, por exemplo, teve MIBR, paiN e LOS. O time de Raphael "exit" Lacerda foi campeão, coroando o terceiro título seguido na competição regional.
Ainda é incerto quanto o CS2 será lançado. A Valve, quando oficializou que uma nova versão chegaria ao FPS, disse que o CS2 seria liberado no inverno do hemisfério sul, que acontece entre os dias 21 de junho e 23 de setembro.