Há 7 anos, Immortals vencia seu único torneio tier-S
Em um 20 de junho como nesta terça-feira, a Immortals levantava seu único troféu de um campeonato tier-S. Há sete anos, a lineup brasileira que defendeu a organização norte-americana derrotou o time da casa para ser campeã.
A conquista da Immortals foi a DreamHack Open Summer 2016. Na ocasião, a equipe de João 'felps' Vasconcellos bateu os suecos da NiP por 2 a 0 e venceu o torneio, realizado em Jönköping, cidade da Suécia.
O título na DH Open Summer deu US$ 50 mil (R$ 239 mil na cotação atual) para a Immortals. A equipe foi a única representante brasileira no torneio, que contou com oito times na disputa entre os dias 18 e 20 de junho.
Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves, hoje reforço d'O PLANO, relembrou a conquista: "Sete anos de um dos momentos mais felizes da minha carreira. Apenas um menino vivendo o sonho juntamente de outros caras sensacionais. Esse dia foi foda, na minha memória parece que foi ontem. Irei lembrar desse dia daqui 5, 10, 15, 50 anos".
Embora a campanha tenha sido finalizada com o título, a Immortals começou na competição com derrota para a SK - que era formada por dinamarqueses. Os brasileiros se recuperaram ao vencerem a ENCE e a própria SK. Na semifinal, a Immortals derrotou a GODSENT por 2 a 1.
Ainda na passagem dos brasileiros, a Immortals ficou próxima de vencer um outro torneio tier-S. O quinteto, que contava com mudanças em relação ao campeão da DH Open Summer, chegou à final do PGL Major Krakow 2017. Os brasileiros começaram dominantes ao vencerem o primeiro mapa, mas sofreram a virada para a Gambit e foram vice-campeões.