FPL e Gamers Club punem NikoM após xenofobia
A FPL e a Gamers Club puniram Nicolás "NikoM" Miozzi. As ações se dão depois do jogador ter sido xenofóbico em stream ao xingar um brasileiro no fim de uma partida realizada na Gamers Club.
"Jogadores removidos dos Hubs: nikoMonster", publicou o bot que monitora as mudanças na FPL. Já o Manager de projeto da América do Sul, Douglas "swed" Reckziegel escreveu: "Não preciso mencionar o motivo aqui. É uma questão de bom senso se portar como um jogador profissional em qualquer ambiente ou plataforma".
Já a Gamers Club baniu a conta de NikoM por cinco anos. A punição vai até o dia 17 de junho de 2028. No Twitter, a plataforma disse: "A conta do jogador foi encerrada. Queremos deixar claro que não toleramos esse tipo de atitude e é importante que vocês denunciem para que possamos garantir uma experiência justa".
Em vídeo que viralizou, NikoM chama o adversário de "gordo, fracassado", "brasileiro sem família", "pedaço de retardado", "brasileiro pobre", "brasileiro com câncer", "brasileiro de merda" e "brasileiro sujo" no final da partida, na qual o argentino perdeu.
Com 26 anos, NikoM tem grande rodagem no CS:GO. O veterano atua profissionalmente desde 2015 e tem passagens por times brasileiros como a Team oNe e a DETONA. Sua última equipe foi a MOB, time que defendeu até janeiro deste ano.