FURIA tem "sim" de FalleN, mas oferece valor abaixo da multa para Imperial
Gabriel "FalleN" Toledo tomou uma decisão: o bicampeão mundial está convencido que jogar na FURIA é a melhor opção para a continuidade da carreira. Depois de se reunir com os possíveis interessados, o jogador gostou mais do projeto da equipe e agora aguarda pela negociação entre as organizações, que começou lenta.
De acordo com apuração da Dust2 Brasil, a FURIA, em encontro com a Imperial, acenou com um valor que está distante do estipulado no contrato de FalleN. O número - que não foi revelado -, é inferior até ao valor desembolsado pela organização para comprá-lo da Liquid em 2021.
A expectativa nos bastidores é que uma proposta seja formalizada nos próximos dias. Se quiser assegurar o bicampeão mundial, a FURIA terá de ao menos chegar mais próxima do valor exigido pela Imperial. Outras organizações ainda seguem de olho no desenrolar do negócio - ele se reuniu com a paiN e, obviamente, ainda está sob contrato com a Imperial, que quer sua permanência.
Na semana passada, FalleN já havia saído satisfeito da reunião com a FURIA, onde falou sobre as polêmicas já superadas no passado e condições que encontraria no time. Um dos fatores que pesou pela escolha foi o desejo de jogar ao lado de Kaike "KSCERATO" Cerato, eleito no ano passado o 9º melhor jogador do mundo, e Yuri "yuurih" Santos, duas vezes finalista do Top 20 do ranking da HLTV. O time ainda contará com Andrei "arT" Piovezan e mais um reforço, já que André "drop" Abreu foi movido para a reserva.
Caso a chegada de FalleN se concretize, quem perde a vaga no time titular é Rafael "saffee" Costa. O jogador de 28 anos estava na equipe desde 2021, quando foi comprado da paiN. saffee ficará na reserva e aguarda para ser negociado.
A Imperial, por sua vez, será mais uma equipe que terá de ir ao mercado para buscar mais um reforço. A equipe já tem compromisso ao fim da pausa de meio de ano, quando disputa a IEM Cologne - que também contará com a participação da FURIA.
Procuradas pela reportagem, as equipes não quiseram comentar a negociação. André Akkari, co-CEO da FURIA, foi às redes sociais e negou que a FURIA tenha oferecido qualquer valor, mas apenas "pesquisado quais eram as multas". A reportagem mantém a informação que as partes falaram sobre valores em um encontro.
Caso a negociação por FalleN se concretize, as equipes ficarão assim:
FURIA
Andrei "arT" Piovezan
Gabriel "FalleN" Toledo
Kaike "KSCERATO" Cerato
Yuri "yuurih" Santos
Nicholas "guerri" Nogueira
André "drop" Abreu (reserva)
Rafael "saffee" Costa (reserva)
Imperial
Jhonatan "JOTA" Willian
Marcelo "chelo" Cespedes
Ricardo "boltz" Prass
Vinicius "VINI" Figueiredo
Rafael "zakk" Fernandes (treinador)