fer fala sobre brincadeiras com drop e diz: "Vai brilhar muito ainda"
Fernando "fer" Alvarenga usou seu Twitter na noite da última sexta-feira para falar sobre as brincadeiras que fez sobre André "drop" Abreu, que está no banco da FURIA, como noticiou a Dust2 Brasil. O bicampeão de Major mostrou apoio ao jovem e disse que ele "vai brilhar muito ainda".
Em transmissão, fer perguntou à Yuri "yuurih" Santos se ele queria um drop (de arma) na partida. Yuurih negou, e fer brincou: "Percebi", em alusão ao jogador estar no banco. Em outro momento, fer ficou na mesma posição que drop ficou em lance que viralizou na estreia da IEM Dallas.
Com a repercurssão das brincadeiras, fer explicou: "Não precisam ser amarugrados não, minoria Tenho nada contra o drop, inclusive acho um moleque bom não só dentro do jogo como fora. A gente brinca de tudo e com todos, ninguém tá aqui para ofender ou causar ódio. Moleuqe novo cheio de experiência e vai brilhar muito ainda".
O ex-Imperial continuou: "Super normal em um ambiente competitivo de alta performance você estar em uma fase não tão boa. Já tive essa fase e várias decisões ingames que na hora eu achei que era a melhor e acabou não sendo. São muitas tomadas de decisões à cada segundo e nem sempre vamos acertar todas".
"Moleque sabe que é bom, teve a oportunidade que muitos jogadores sonham em ter, mandou muito bem e representou a FURIA e o Brasil em várias oportunidades. Às vezes damos um passo para trás para dar dois lá na frente. Todo sucesso do mundo para ele que eu sei que vai voltar", finalizou.
Em live, drop leu os tweets de fer e também respondeu: "Os caras começaram a falar por causa das brincadeiras que ele faz enquanto jogava com o yuurih... a provavelmente levou para um lado meio ruim, como se tivesse me ofendendo, mas estava em um ambiente entre amigos e ele fez uma brincadeira.
"As pessoas julgam como quiserem, mas não fiquei ofendido com as brincadeiras, são normais, tanto a do quer drop ou não quer quanto a da posição que fiz merda no jogo. No meio de tudo que está acontecendo, de tantas mensagens ruins que me mandaram, uma brincadeira desse tipo não quer dizer que ele me odeia".
"Nas poucas vezes que encontrei ele, sempre me tratou super bem, também tenho muito respeito pelo cara, tudo que ganhou no CS. Não tem treta, fico feliz pelo que ele falou que tenho futuro, dar dois passos para trás, e espero que isso realmente aconteça, consiga brilhar e ganhar porque é meu sonho", finalizou.
As mensagens ruins que drop cita foram as ofensas que recebeu em live antes de estrear pela Seleção do bt no CBCS #1. Viewers criticaram a performance do jogador, que respondeu que ir no chat xingá-lo "não vai mudar isso". Nomes como Kaike "KSCERATO" Cerato, Ricardo "boltz" Prass e Jaime Pádua, CEO da FURIA, defenderam o jovem.
Depois de quase dois anos na lineup principal da FURIA, a organização não deve seguir com drop. A Dust2 Brasil noticiou que o jogador já foi avisado que não está nos planos para o quinteto titular e, de imediato, vai ao banco de reservas enquanto aguarda receber propostas de novos times.