Coleção de skins do CS:GO (Imagem: Divulgação/Valve)

Valve implementa sistema para evitar scam de skins

"Atualização secreta" combate fraudes nas trocas de skins

A Valve implementou um sistema para evitar o scam de skins dos inventários da Steam. Sem alardes, a desenvolvedora reforçou a segurança nas trocas afim de combater fraudes na plataforma.

O youtuber e especialista de skins Heyzeus percebeu a atualização e, em vídeo, explicou como funciona o novo sistema. Heyzeus explicou que uma fraude comum na Steam é quando alguém pega seu código API, cancela uma troca já solicitada e, com uma nova conta, cria uma troca semelhante.

Sendo assim, o violador conseguia receber os itens da troca em uma nova conta com as informações semelhantes à que realmente deveria receber inicialmente.

O sistema implementado pela Valve identifica essa possibilidade de scam e agora faz um aviso quando há uma nova tentativa de troca semelhante, dizendo: "Perigo de scam: Uma oferta de troca contendo esses itens COM UM PARCEIRO DE TROCA DIFERENTE foi cancelada recentemente. Verifique cuidadosamente os conteúdos da troca e o recebedor".

A Valve não vem reforçando os sistemas de segurança somente em relação às skins. Rumo ao CS2, a desenvolvedora implementou o VAC Live, anti-cheat que bane jogadores durante as partidas e encerra o jogo quase que imediatamente quando um jogador trapaceando é identificado.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.