Imperial luta, mas cai na BLAST Premier Spring Final
O sonho de título brasileiro na BLAST Premier Spring Final chegou ao fim. A Imperial fez partida dura diante da Heroic, até tirou um mapa dos dinamarqueses, porém perdeu por 2 a 1 na semifinal e deu adeus à competição internacional.
Escolha da Imperial, a Overpass foi o mapa que abriu a série. No começo, os brasileiros se animaram e já conseguiram 5-1 no placar, porém a Heroic virou e fechou o half em 8-7. O jogo continuou apertado na segunda metade, mas os dinamarqueses venceram os rounds finais no detalhe e ganharam por 16-13.
Na Inferno, o começo do mapa também foi parecido com a Overpass. Novamente a Imperial começou melhor e saiu melhor nos primeiros rounds do half inicial, no entanto os dinamarqueses viraram para 8-7. A Heroic novamente assumiu a dianteira do placar, porém os brasileiros encaixaram o CT, levaram nove rounds seguidos e venceram o mapa em 16-11.
O ritmo do jogo mudou na Nuke. No melhor lado do mapa, a Heroic conseguiu aproveitar as vantagens e abriu 11-4 no placar. Com a vitória no segundo pistol, os dinamarqueses se aproximaram da vitória, porém a Imperial evitou oito matchpoints e forçou o overtime. No OT, Casper "cadiaN" Møller venceu o 1v2 e levou a sua equipe à vitória por 19-17.
A derrota na semifinal deixa a Imperial na 3ª/4ª colocação, enquanto a Heroic avança para a final e vai enfrentar o vencedor de G2 e Vitality. Os brasileiros faturam US$ 40 mil (R$ 195 mil) em premiação.