Menu de compras do CS2 (Foto: Reprodução/Valve)

Atualização do CS2 reformula compra (e venda) de armas; Mirage é introduzida

Update dá possibilidade de montar loadout de armas e venda de equipamentos a lá Valorant

Depois de mais de um mês sem nenhuma atualização, o CS2 recebeu novidades interessantes na noite desta terça-feira. Agora, os jogadores poderão montar um "loadout" com 15 armas a sua escolha para comprar em cada um dos lados CT e TR, além da possibilidade de uma arma ou equipamento comprado de maneira errônea ser vendido. Além disso, a Dust2 foi substituída pela Mirage como único mapa disponível nos servidores oficiais e uma série de melhoras técnicas foi aplicada.

Em vídeos publicados nas redes sociais, a Valve explicou as mudanças. Em vez do antigo menu de compras, o jogador terá agora a opção de montar o loadout de até 15 armas - 5 pistolas, 5 armas "mid-tier" (submetralhadoras, shotguns, metralhadoras) e 5 rifles -, além das opções já tradicionais de granadas e equipamentos. Com a mudança, um antigo desejo dos jogadores foi atendido: agora é possível equipar tanto a M4A4 quanto a M4A1-S do lado CT.

Houve também uma mudança estética, com o menu abandonando a tradicional roda e introduzindo um menu de compras semelhante ao do Valorant.

Além disso, também será possível vender os equipamentos não utilizados que forem comprados por engano, assim como acontece no FPS da Riot Games. Não há nenhum prejuízo financeiro e as vendas podem ser feitas durante o período de compra, mesmo após o fim do freeze time.

No quesito mapas, a Mirage foi introduzida como o novo mapa do beta, substituindo a Dust2. O mapa não passou por grandes mudanças de jogabilidade, mas recebeu novas texturas e iluminação.

Outra parte importante da atualização é na inserção do chamado VAC: agora, quando um cheater for detectado, a partida será encerrada ao fim do round atual (a não ser que ele seja o último round e o cheat tenha perdido). A partida não afetará a patente dos participantes e o jogadores que não estavam em lobby com o cheater receberam XP pelo jogo normalmente.

O novo sistema de sub-ticks também foi atualizado, com correções na precisão do movimento e outros pormenores. As smokes também passaram por mudanças na iluminação e renderização em algumas situações, além da diminuição do tempo de efeito das granadas explosivas e o aumento dos buracos criados por shotguns. Animações foram corrigidas e melhoradas, assim como os inputs.

A atualização, de cerca de 7.1GB, já está disponível para os participantes do teste limitado do Counter-Strike 2 na Steam.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.