Larinhafps_, streamer da Vivo Keyd (Foto: Reprodução/Larinhafs_)

Streamer expõe falas machistas em lobby

Larinhafps_ lamentou situação em rede social

Lara "Larinhafps_" Manarim publicou no Twitter na última segunda-feira um trecho em que jogadores do time adversário são machistas ao sugerirem que telem a live da streamer.

"Vou te mandar a Twitch da bucetinha lá, você tela e manda pra nós", disse Drygoberto, um dos jogadores da equipe que Lara enfrentava em um lobby na Gamers Club.

A streamer da Vivo Keyd também relatou outros xingamentos: "Vontade de dar um socão na boca dela", "burrice é a dela (jogar sem delay)".

A Vivo Keyd mostrou apoio à Lara: "Sentimos muito que você tenha passado por isso. Isso é inadmissível e esperamos, profundamente, que essas pessoas sejam punidas pelos ataques. Conte com a gente e você não está sozinha".

Lara lamentou que a Gamers Club ainda deixe "jogadores desse tipo na plataforma. Uma vergonha!". Em contato com a Dust2 Brasil, a GC informou que está tratando a situação internamente.

Punições sobre o caso

Horas depois de Lara divulgar o caso, a Gamers Club comunicou a reportagem que dois jogadores que também deram ghost na stream da jogadora receberam uma punição mais severa. Já outros dois, que foram tóxicos, tiveram punições baseados no nível de toxicidade. Assim, um deles está banido de jogar por 200 dias, enquanto outro teve a conta encerrada.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.