fer define condição para voltar a jogar
Ausente do cenário competitivo desde o início deste ano, quando deixou a Imperial, Fernando "fer" Alvarenga definiu a condição que o faria voltar a jogar e revelou os motivos que o fizeram parar, em live realizada nesta semana.
Perguntado por um espectador sobre o que o faria voltar a jogar, o bicampeão mundial respondeu que "um time bom". Segundo fer, teria que ser um time que, para ele "seja muito bom a ponto de e eu falar 'esse time aqui vale a pena mais um ano da minha vida, ou dois'".
"Se fizessem uma 'panela boa', eu voltaria. Mas também se os jogadores acharem que eu faço parte da panela. Se não acharem, que eles montem uma panela porque, caso contrário, vai continuar isso daí", completou.
Quanto o fato de ter parado de jogar competitivamente, fer voltou a mencionar problemas pessoais, porém, pela primeira vez, disse que outro motivo foi a fase da Imperial: "Nós não estávamos ganhando porra nenhuma. Vou fazer o que, ficar perdendo? Já estou cheio de problema na cabeça, vou ficar perdendo igual maluco. Nem fudendo".
Essa não é a primeira vez que fer opina sobre a "panela" que poderia fazer com que o Brasil retornasse ao topo do cenário mundial. Em fevereiro, participando da stream de Alexandre "Gaules" Borba, o bicampeão mundial afirmou que o país já teve oportunidade de voltar a ser referência no CS:GO e, que para isso, "era só juntar uma galera que ia para o topo. É muito ego envolvido. Todo mundo fica satisfeito com o top 15 e é isso. Mas o Brasil teve algumas chances. Mas é isso, vamos torcer para o que tem".
Nesse período ausente do cenário, fer revelou que quase chegou a voltar para a Imperial, quando foi convidado pela equipe para completar na Brazy Party. Outro convite que recebeu foi o da 00Nation para substituir o ex-companheiro Epitácio "TACO" Filho na 17ª temporada da ESL Pro League. Mas, em ambas, recusou por questões pessoais.