sjuush diz que times tier 2 europeus “não têm nada a perder”
A vitória da Heroic sobre a G2 não só levou a equipe direto para as semifinais da IEM Dallas, mas, na visão deRasmus “sjuush” Beck, também dá mais confiança para a equipe nos playoffs. Em entrevista à Dust2 Brasil, o jogador afirmou que a grande performance de Casper 'cadiaN' Møller foi fundamental para o triunfo, criticou o calendário sem descanso e também opinou sobre a “selva” do tier 2 europeu.
“Começamos bem na Inferno. Nós ganhamos alguns rounds pistols e tivemos alguns clutchs individuais insanos também. Acho que jogamos muito bem, e o cadiaN também estava muito bem dentro do jogo, seus clutchs nos deram energia para entrar nos rounds. Na Ancient, as coisas estavam em um caminho fácil, nós sabíamos o que fazer e ouvir o que o cadiaN achava que seria bom. Confiamos nele e foi um bom lado TR”, explicou.
A Heroic já estava classificada para os playoffs, mas, com a vitória, a equipe agora vai direto para as semifinais, e tem um dia a mais sem partidas. De acordo com sjuush, esse dia extra “vai ser importante para ver como vamos querer abordar as semifinais. Já estivemos nos playoffs antes, é importante decidir com qual mentalidade vamos para o jogo e qual energia vamos mostrar para nossos companheiros, o que precisamos entregar no servidor“.
Além do tempo a mais para se organizar, sjuush também falou sobre a importância dessa vitória para a confiança do time:“Definitivamente (dá mais confiança), é um jogo difícil porque já nos classificamos para os playoffs, mas você vai para as quartas-de-final se perder, então é muito importante. O lado mental do jogo nos ajuda muito a vencer isso porque é um jogo de muita pressão, queremos ganhar mas também sabemos que não é eliminatório”.
Recentemente, alguns jogadores falaram sobre o grande número de campeonatos em um curto período de tempo, atrapalhando assim as performances dos times. sjuush concordou que o calendário é muito cheio e disse que esteve em casa por quatro dias, mas que sua equipe quer vencer algum torneio antes do player break.
“Também queremos tempo de folga para estar com a família e amigos, para podermos pensar em outras coisas fora CS. Vamos ter outro campeonato logo depois desse, então eu entendo que as pessoas estejam cansadas, nós conversamos sobre isso e o que queremos alcançar antes do player break. Nós queremos ir para casa com o troféu, queremos ir com uma vitória e mais satisfação para as férias”, explicou.
No Major de Paris a Heroic foi eliminada para a GamerLegion, e sjuush falou sobre o motivo dos times de tier 2 estarem surpreendendo tanto nos últimos campeonatos.
“É difícil dizer (o motivo de tantos times tier 2 estarem vencendo equipes tier 1), eles têm muito fogo que querem mostrar, também não têm nada a perder. Eles têm um calendário menos cheio que o nosso, enquanto nós temos muitos mais dias de viagem. Então, eles têm mais horas para treinar. Eles estão jogando bem, mas a chave é ser consistente. Se jogassem tantos campeonatos como times de tier 1 seria diferente”, falou.
A Heroic foi eliminada do Major nas semifinais há cerca de dez dias, e sjuush acredita que a equipe teve tempo suficiente para lidar com essa derrota.
“O lado mental estava errado, então conversamos muito sobre isso e como iríiriamos abordar esse campeonato. Acho que aprendemos em todos os campeonatos que jogamos. Nós conseguimos chegar aos playoffs em todos eles, constantemente vencemos os melhores times e times de tier 2. Então, acredito no processo”, disse.
sjuush não acha que vencer a IEM Dallas compensaria a eliminação no Major, mas disse que vencer o campeonato seria importante pois a equipe disputará a BLAST Premier Spring Final 2023 logo depois.
“Vencer esse campeonato nos daria muito, especialmente indo direto para outro torneio e sabendo que vamos ter férias logo depois. Vencer um troféu vai acalmar nossos nervos”, finalizou.