dupreeh no Major de Paris, o 19º na carreira

No 19º Major, dupreeh busca pentacampeonato

Dinamarquês é o único que esteve presente em todos os mundiais

O primeiro e o último Majors da era CS:GO têm algo em comum. Ou melhor, um jogador em comum: Peter "dupreeh" Rasmussen, dinamarquês que o único a ter disputado todos os mundiais da atual versão do FPS e que, neste domingo, vestindo a camisa do Team Vitality tentará se tornar pentacampeão. Para isto, precisará derrotar a GamerLegion na decisão do BLAST.tv Paris Major.

dupreeh até pode ter jogado versões anteriores do Counter-Strike, mas foi só no Global Offensive que teve notoriedade. Competindo desde o primórdio da modalidade, o dinamarquês estreou em Majors junto à Copenhagen Flames e ao lado de jogadores que, no futuro, fariam história. Contudo, na DreamHack Winter o time parou nas quartas de final após derrota para VeryGames.

Daí em diante, dupreeh colecionou outras participações em playoffs dos mundiais e, por pouco, não conquistou os primeiros Majors no segundo ano de carreira. Pela Team Dignitas, foi derrotado nas semifinais do EMS One Katowice e da ESL One Cologne. Por mais que em todas as edições o dinamarquês e o time que representava entrassem como um dos favoritos, as expectativas só se cumpriram em 2017.

Ainda ao lado de Nicolai "dev1ce" Reedtz e Andreas "Xyp9x" Højsleth, mas na época vestindo a camisa da Astralis, dupreeh cravou o primeiro título mundial no ELEAGUE Major Atlanta 2017 após vitória sobre Virtus.pro na decisão. Porém, diferente do que imaginavam, o time não conseguiu repetir a dobradinha de 2016 realizada pelos brasileiros bicampeões mundiais, sequer disputando uma outra final por quase um ano.

Foi em 2018 que dupreeh voltou a subir no degrau mais alto do pódio de um Major, também pela Astralis, ao conquistar o FACEIT Major London. O dinamarquês e a equipe não pararam por aí já que as duas edições seguintes: o IEM Katowice Major 2019 e o StarLadder Berlin Major 2019.

O pós-pandemia não foi dos melhores para o jogador. Primeiro porque, no primeiro Major após a pausa, ainda pela Astralis, amargou eliminação precoce no Legends Stage do PGL Major Stockholm 2021, o segundo no qual o atleta sequer chegou nos playoffs. Na sequência, o jogador acabou mudando de time, se juntando à Vitality, mas, novamente, nos dois mundiais que jogou pelo time nada de alcançar o top 8 no PGL Major Antwerp 2022 e no IEM Rio Major 2022.

Voltando a disputar um playoff de Major naquele que será o último da era CS:GO, dupreeh tentará, mais uma vez, se tornar campeão mundial. Caso Vitality bata a GamerLegion, o dinamarquês se isolará também no "ranking" daqueles que mais vezes conquistaram o principal torneio da modalidade.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.