Dupla brasileira avança na ECL norte-americana
Duas das oito equipes classificadas para os playoffs da ESL Challenger League (ECL) Season 45 são brasileiras. De forma antecipada, MIBR e paiN já se garantiram na fase eliminatória da liga por conta das excelentes campanhas durante a fase de grupos. O Made in Brazil, inclusive, venceu as duas últimas edições do campeonato.
A paiN foi a primeira a se classificar para os playoffs. Por conta do Major de Paris, os confrontos do time foram adiantados e os brasileiros venceram cinco das seis md3 que disputaram. O time vem liderando o Grupo A, com 15 pontos. A equipe liderada por Rodrigo "biguzera" Bittencourt não tem mais compromissos a cumprir.
Já a classificação do MIBR aconteceu nesse sábado, após vitória de virada sobre Snakes por 2 a 1. Raphael "exit" Lacerda e os companheiros estão invictos, com seis vitórias, e o último compromisso que falta é contra Wildcard, para quem pode perder o top 1 do Grupo B. O jogo está marcado para o dia 15 às 21h.
Foi por causa dos playoffs da ECL, inclusive, que o MIBR optou por não jogar o CCT Online Finals, campeonato para o qual conquistou vaga como campeão da primeira edição do CCT Central Europe Series. Contudo, como também foi campeão de uma edição norte-americana, o time terá direito a jogar o próximo Finals.
A ECL Season 45 vem sendo disputada desde 12 de abril, inicialmente com a presença de 16 equipes. A quantidade de participantes caiu devido a desistência da Los + oNe após as recentes mudanças no elenco. Os Golden Boys estavam no grupo da paiN. Na fase de grupos, as equipes se enfrentam em md3 e os quatro primeiros avançam para os playoffs, que serão em eliminação dupla. O campeão se classifica para a ESL Pro League Season 18.